PM e MP realizam operação contra integrantes do PCC na região
Na manhã desta terça-feira (26) os policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e do 48º BPM/I realizam uma operação juntamente com o Ministério Público (MP) contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Campinas. Um criminoso morreu após trocar tiros com os policiais do 10º BAEP.
A ação está sendo realizada nas cidades de Campinas, Hortolândia, Nova Odessa, Rio Claro e Sumaré.
Até o momento desta publicação foram detidos nove criminosos e vistoriadas 12 residências onde foram encontradas anotações, balança de precisão, objetos e documentos referentes ao tráfico de drogas e o crime organizado, em um dos endereços durante cumprimento de mandado de prisão, equipe do 10° BAEP foi confrontada, situação a qual um criminoso foi morto no local, com ele foi apreendido uma pistola Taurus, com a numeração suprimida e munições.
Foram empregados mais de 80 homens, 21 viaturas e dois cães na Operação. O Comandante do 48º BPM/I Tenente Coronel PM Valmir, destaca a importância de se realizar operações em conjunto com outros órgãos bem como outros batalhões a fim de combater o crime e melhorar a segurança da população de bem.