Polícia Militar prende homem por dirigir embriagado
Na madrugada desta quarta-feira (25), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por estar dirigindo embriagado, no bairro São Fernando em Santa Bárbara d’Oeste.
A equipe da Polícia Militar, dos soldados Igor e Renata, estava em patrulhamento pela Avenida São Paulo, quando avistaram uma moto trafegando com as lanternas apagadas.
Para averiguar o veículo e o condutor, os militares emitiram sinais sonoros e luminosos, porém o condutor acelerou, tentando fugir da viatura.
O indivíduo trafegou em alta velocidade pela Rua Limeira, mas depois estacionou na Rua do Topázio. Durante a averiguação, o acusado saiu correndo da abordagem, deixando no local os documentos e o celular, tentou entrar em sua residência.
Em ato contínuo, os pais do mesmo saíram da residência em auxílio ao filho. O indiciado, aproveitando-se da situação, passou a dizer que os militares estavam “furtando” seu aparelho celular, bem como disse palavras ofensivas.
O pai e a mãe do indivíduo passaram a tumultuar a ocorrência, e disseram que iriam anotar o nome dos policiais e o prefixo da viatura para comunicar os advogados, de que a policial estaria roubando o celular de seu filho.
Com o apoio de outras viaturas, o acusado foi detido e apresentado na unidade policial, onde a autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, acionou o médico legista para realizar o exame de embriaguez.
Após realização do exame, o resultado constatou que o acusado se encontrava alcoolizado e embriagado. Diante da constatação, a autoridade ratificou a prisão por embriaguez ao volante, sendo o mesmo recolhido a Cadeia Pública de Sumaré, já que não pagou a fiança de R$1.000,00.
O indivíduo se recusou a fornecer seus dados, bem como responder às perguntas dos plantonistas. Seus dados foram passados pelo seu pai, que compareceu até a unidade policial.