Guarda Municipal Ambiental resgata cão em situação de maus-tratos em Artur Nogueira
Um cão foi resgatado pela Guarda Municipal Ambiental de Artur Nogueira, nesta segunda-feira (28). O animal estava doente e situação de maus-tratos. Um Boletim de Ocorrência de maus-tratos foi registrado contra o tutor do cão.
A Guarda Municipal de Artur Nogueira estava em patrulhamento preventivo ambiental de rotina, quando foi solicitada por uma veterinária que recebeu uma solicitação referente um cão que gritava aparentando dor em uma chácara no bairro Jardim das Palmeiras, sem moradores e com muro alto.
Com ajuda de uma escada, foi visualizado um cão de pequeno porte, magro e debilitado preso em um outro portão. Segundo os agentes, o animal foi resgatado do local, onde foi possível ver um grande tumor em sua barriga, falta de pelos em várias partes do seu corpo e muitas pulgas.
O recipiente, onde seria colocado a alimentação para o animal, estava vazio e em um pote de sorvete uma quantidade de arroz já velho e com moscas. O balde que era utilizado para a água estava sujo e com água imprópria para o consumo.
O cão foi conduzido até unidade de vigilância em Zoonose e foi constatado ser uma fêmea de cerca de dez anos sem raça definida, a cachorra de nome Lica foi medicada e permanece em atendimento médico veterinário. Com a identificação do proprietário da chácara, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Artur Nogueira como maus-tratos.