Homem é flagrado com réplicas de arma e uniforme da Polícia Civil em Nova Odessa
A Polícia Rodoviária prendeu um homem que estava com réplicas de arma e uniforme da Polícia Civil em Nova Odessa (SP), na madrugada desta terça-feira (28). O veículo onde ele estava ainda possuía dois estrobos com luz piscante para simular uma viatura policial e placas frias.
De acordo com a polícia, por volta da 1h, a equipe abordou um Toyota Corolla para teste passivo de bafômetro, durante operação na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini (SPA 127/304), que liga Nova Odessa a Americana (SP).
O condutor não estava sob influência de álcool, mas durante a busca veicular, a polícia encontrou diversas irregularidades.
No porta-malas, havia uma placa também associada a um Corolla, além de duas réplicas de arma, de fuzil e pistola. Segundo a polícia, os equipamentos são de airsoft, mas estavam sem as pontas laranjas do cano, para ficarem idênticas as armas reais.
Já no banco traseiro havia uma mochila com um estrobo de luz piscante, mais duas placas e um camiseta da unidade de Narcóticos da Polícia Civil.
No capô, a polícia ainda constatou mais dois estrobos instalados na grade de proteção do radiador, com luz piscante intermitente nas cores azul e vermelha, usado para simular uma viatura policial.
O caso foi apresentado no plantão policial, onde o delegado constatou que ao longo da segunda-feira (27), a Muralha Digital flagrou o Corolla transitando com a placa fria que a polícia encontrou no porta-malas.
Com isso, ele deu voz de prisão ao abordado por adulteração de veículo e o homem ficou recolhido na cadeia pública.