Família localiza jovem desaparecida há 30 dias em Sumaré
Após extratos 30 dias desaparecida, a jovem Helen Cristina Alves Benatti de 14 anos foi localizada na tarde desta terça-feira (27), em uma residência no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré. Ela estaria morando com um porteiro de 36 anos.
De acordo com o pai de Helen, em entrevista exclusiva, uma ligação telefônica foi a chave para o desfecho feliz do caso que vinha sendo amplamente divulgado na imprensa e nas redes sociais, segundo Jorge Luiz Benatti, uma mulher ligou para ele após desconfiar do locatário de sua casa, e de sua suposta namorada localizada na Rua Alexandre Ramos de Menezes, segundo ela, após alugar a casa, a mesma começou a ser montada de forma estranha com janelas e portas fechadas com papelão e sempre trancada, o homem que alugou a casa identificado como Silmar Soares de 36 anos havia locado o imóvel há cerca de 30 dias, exatamente o tempo que a garota havia desaparecido.
“A mulher nos ligou e falou que uma garota parecida com a nossa filha estaria dentro deste imóvel, nós ligamos para a Polícia assim como a própria locatária da casa, pois achou estranho ele ter falado que levaria a namorada dele para morar lá, e do nada a casa viver fechada e só ele sair e ela não.” Conta o pai da jovem.
Com a chegada da polícia, todos tiveram acesso ao imóvel e então localizaram a criança, em seguida, o suspeito chegou ao local e foi detido, ele disse que não seria preso e foi encaminhando para a delegacia de defesa da mulher junto com a criança, os pais e a dona do imóvel para o registro da ocorrência.
Após ser ouvido, o homem foi liberado e saiu sob escolta Policial para evitar algum tipo de retaliação, já segundo o pai, a criança disse que estava lá por que queria ficar com ele, ela foi liberada aos pais e deverá passar por exames nos próximos dias no Instituto Médico Legal de Americana, para comprovação de algum tipo de violência sexual, “Agora estamos aliviados com o retorno dela para casa, uma amiga da minha esposa deverá levar ela para acompanhamento psicológico, o mais difícil é ver esse cara sair pela porta da frente, dando risada e com escolta da polícia.” Desabafou o pai da jovem.
O homem, segundo as redes sociais é casado e possui um filho e de acordo com o pai da jovem, havia se separado para ficar com a criança, ele trabalhava como porteiro em um condomínio do bairro Matão e após ser liberado não foi mais visto, o pai da jovem se lembra de sempre que vendia os salgados ao homem, perguntava da garota, ele não imaginava que o porteiro era o autor do desaparecimento de sua filha, o caso ser a investigado pela Delegacia De Defesa da mulher de Sumaré.
Relembre o caso
A jovem desapareceu no dia 27 junho após sair para vender pães em uma feira e ajudar no sutento da casa, após retornar para casa, depois de realizarem um trabalho encontraram a carta escrita pela criança, na caixa de correio da residência onde moram, nela dizia que a jovem havia ido embora para morar com uma pessoa que ela havia conhecido.
Desde então, Helen não foi mais vista, diversos meios de comunicação divulgaram o caso e pessoas compartilharam arduamente para que recebessem algum tipo de pista que levassem a localização da criança, porém, muitas das informações eram falsas.