Homem é preso após roubar caminhão com réplica de fuzil e uniforme da PC
Um homem foi preso após roubar um caminhão de combustível nesta sexta-feira (29), em Paulínia (SP). O crime foi realizado por três criminosos, dois deles ainda seguem foragidos.
Os criminosos para cometer o crime usaram roupas da Polícia Civil e também uma réplica de fuzil. Um dos bandidos é filho de um político da cidade de Sumaré (SP).
O caminhão havia carregado em Paulínia e estava indo para vinhedo com 30 mil litros de combustível, 10 mil de etanol, 10 mil de diesel e 10 mil de gasolina.
Na rodovia Dom Pedro (SP-065), pelo trecho de Sousas em Campinas (SP), dois indivíduos abordaram o caminhão. Além do uniforma, eles também usavam distintivos da Polícia Civil (PC), a replica de fuzil e uma de pistola.
O motorista do caminhão foi mantido refém por dois criminosos, enquanto o caminhão ficou parado no acostamento da rodovia, e depois um terceiro homem da quadrilha foi até o local para levar o veículo.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia (SP) foi acionada, conseguiu localizar o caminhão, fez acompanhamento e conseguiu liberar o refém.
O caminhão foi localizado próximo ao restaurante Sucão em Sumaré (SP), através do rastreamento da empresa.
Um dos criminosos já foi preso, os outros ainda não foram localizados, mas um deles identificado.
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Paulínia (SP), onde o indivíduo permaneceu preso.