PM resgata criança que vivia acorrentada dentro de um barril
No fim da tarde desse sábado (30), uma criança que vivia acorrentada em um barril foi resgatada pela Polícia Militar, em Campinas.
A Polícia Militar de Campinas, no interior de São Paulo, resgatou no final da tarde de sábado (30) uma criança de 11 anos que era mantida por um casal em cárcere privado dentro de um barril, amarrada e com o tampo fechado por uma peça de mármore.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o local, um barraco que fica no Jardim Itatiaia, periferia da cidade. Segundo o 2° Sargento Mike Jason, que acompanhou a ocorrência, a situação em que o menino foi encontrado era “desoladora”.
Ele foi encontrado nu, acorrentado pelas mãos e pés, em estado de desnutrição, afirmando que estava com fome e sede. A criança chegou a comer suas próprias fezes e urina pois ficava no barril sem água ou comida por até três dias.
De acordo com o casal, o menino era mantido assim pois ele possuí problemas psicológicos e é “terrível”. Os outros filhos eram criados em boas condições, mas esse menino era filho de uma suposta namorada do homem, que havia abandonado ele aos cuidados do pai.
O casal e a meia-irmã da vítima foram presos.