GCM de Nova Odessa prende homem após agredir companheira no Jardim São Jorge
No último domingo (30) Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Odessa (SP) foi solicitada por telefone por uma mulher de 48 anos, que informou aos GCMs ter sido vítima de agressão doméstica por parte do companheiro. O crime aconteceu no Jardim São Jorge. A mulher estava com várias lesões pelo corpo, inclusive com uma fratura no nariz.
No local a equipe de GCMs deteve o autor 46 anos) que confessou as agressões. O autor e a vítima foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (Polícia Civil), onde o agressor foi autuado em flagrante pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha, ficou preso e permaneceu à disposição da justiça.
É enquadrado na Lei Maria da Penha qualquer ato de violência contra a mulher que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, no ambiente doméstico e nas relações familiares ou de afeto.
Disque denúncia
Se você foi vítima de violência, ou viu uma mulher sendo agredida, utilize os canais 24 horas para pedir ajuda: 180 (Disque Denúncia), 190 (Polícia Militar), (19) 3466-3635 (CREAS) ou faça o boletim de ocorrência online em https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia. Mais informações em www.novaodessa.sp.gov.br/naofiquesozinha.