Polícia prende suspeito de matar a esposa em Paulínia
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (31), Fábio dos Santos Santiago, suspeito de matar a esposa no bairro Santa Cecília, em Paulínia (SP), no começo dessa semana.
A prisão aconteceu nas proximidades da Avenida Brasília, no bairro Monte Alegre. De acordo com a polícia, o homem havia demonstrado interesse de se entregar e não demonstrou nenhuma resistência ao ser abordado pelos agentes.
Conforme divulgado pelo Policial Padrão, Francine de Souza Santiago, de 40 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, na manhã de terça-feira (28).
Guardas municipais encontraram a vítima desacordada no chão perto da cama de casal. Ela tinha uma camiseta vermelha amarrada ao pescoço e os pés amarrados com uma extensão elétrica.
A equipe ainda constatou que o fogão da residência estava com todas as chamas acesas, incluindo o forno.
O marido fugiu do local e segundo familiares, enviou mensagens para a mãe após o crime. Além de dar pistas sobre o que havia acontecido, ele pediu perdão aos filhos.
Na quarta-feira (29) o Tribunal de Justiça concedeu a ordem de prisão e o suspeito passou a ser considerado foragido. Com a captura, ele será levado ao 1º Distrito Policial de Campinas (SP), onde deve aguardar pela audiência de custódia.