Homem é preso com arma após denúncia sobre troca de tiros em bar no Parque da Liberdade
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem por porte ilegal de arma após receber uma denúncia sobre troca de tiros em um bar no Parque da Liberdade, em Americana (SP). O caso aconteceu na noite deste domingo (31) e além da prisão, a equipe encontrou drogas e anotações sobre o tráfico no comércio.
De acordo com a PM, por volta das 22h30, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Serra do Japi, quando uma mulher se aproximou. Ela perguntou se os policiais estavam cientes sobre uma troca de tiros ocorrida em um bar de onde dois suspeitos tinham ido embora a pé.
A PM foi ao local para averiguar os fatos e viu dois homens que batiam com a descrição na rua. Assim que ouviu a ordem de abordagem, a dupla se separou e um deles correu sentido a Rua Serra do Espigão Mestre.
A polícia o acompanhou de perto e flagrou o momento em que ele jogou uma arma no chão. A equipe deteve o suspeito e recuperou o objeto, que era uma pistola .40 com nove munições intactas.
Ainda segundo a polícia, o suspeito alegou ter achado a arma na rua e negou ter participado o tiroteio.
Comerciante baleado
Logo depois, com apoio de outras viaturas, a PM seguiu até o bar citado na denúncia e solicitou perícia. O estabelecimento foi arrombado para os trabalhos periciais, resultando na apreensão de celulares, maquininhas de cartão, diversos cartões de créditos, porções de haxixe, anotações sobre o tráfico e dinheiro.
A polícia constatou que um comerciante de 28 anos foi baleado na ocorrência e socorrido ao Hospital Municipal.
Toda a apreensão foi encaminhada para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana.
Já o suspeito detido, foi autuado por porte ilegal de arma e ficou preso.