Polícia detém homem com garrafas de coquetel molotov em Americana
A Polícia Militar (PM) deteve um suspeito que estava com garrafas de coquetel molotov, em Americana (SP), neste sábado (1º). O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisou negociar com o suspeito para ele se render.
De acordo com informações da polícia, o caso aconteceu por volta das 22h, na Rua Armando Alves, região do Parque Gramado. No local, a PM encontrou o homem visivelmente alterado com duas garrafas de coquetel molotov, que é uma espécie de bomba caseira.
Por se tratar de uma situação crítica, outras equipes foram até o local para dar apoio a ocorrência, incluindo viaturas do Corpo de Bombeiros.
Antes da abordagem, as equipes se prepararam para uma possível intervenção, caso o suspeito acionasse os coquetéis. Logo depois, policiais da Força Tática falaram com o rapaz e o convenceram a entregar as garrafas e um galão de gasolina.
No entanto, quando a polícia disse que ia acompanhar o suspeito até um hospital, ele se irritou novamente. O homem se trancou em casa e pegou facas e barras de ferro, ameaçando atacar a polícia e a si mesmo.
Dessa vez, foi necessária a intervenção do Gate, que possui técnicas próprias para esse tipo de ocorrência.
A equipe conseguiu fazer o suspeito se entregar de forma pacífica e sem nenhum ferimento. Uma unidade de resgate o conduziu ao hospital e ele ficou sob cuidados médicos.
O local da ocorrência foi deixado em segurança.