DIG de Americana cumpre mandado de prisão contra criminosos que atuavam na região de São José do Rio Preto
Na tarde desta quarta-feira (06), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em parceria com o DEIC de São José do Rio Preto, prendeu três criminosos envolvidos no esquema conhecido como “Frete Brás” na cidade de Americana (SP).
Com mandados de prisão temporários expedidos pelo DEIC de São José do Rio Preto (SP) e Ourinhos (SP), policiais civis da delegacia especializada de Americana (SP) cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade, conseguindo efetuar três deles.
O pedido de prisão originado das outras unidades decorre de uma investigação do crime conhecido como “Frete Brás”, no qual os criminosos oferecem falsos fretes. Ao prestarem o falso serviço, sequestravam as vítimas, mantendo-as em cativeiro e forçando-as a realizar transferências via PIX. Esses envolvidos perpetraram essas ações criminosas nas cidades mencionadas, fora da nossa região.
Os três detidos foram encaminhados à cadeia pública de Sumaré (SP), aguardando audiência de custódia. As diligências continuam com o objetivo de prender o quarto criminoso que se encontra foragido.