Dono de imobiliária que aplicou golpes em Americana é preso em S. José do Rio Preto
O dono de uma imobiliária que aplicou diversos golpes em Americana (SP) foi preso na manhã desta sexta-feira (8), na cidade de Cedral (SP), região metropolitana de São José do Rio Preto. Após ter a liberdade provisória revogada, o empresário alegou que ia se entregar à polícia, mas fugiu da cidade.
Conforme divulgado anteriormente pelo Policial Padrão, o crime veio à tona no dia 5 de fevereiro, após a denúncia de um cliente que suspeitou que a empresa estava anunciando a venda de imóvel sem o conhecimento do proprietário.
Assim que confirmou as informações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu o dono da Brasil Imobiliária, Rogério Stoque, de 42 anos, e outras três pessoas por estelionato e associação criminosa.
No dia 15 de fevereiro, os suspeitos conseguiram a liberdade provisória, mas uma semana depois, a Justiça revogou a decisão e emitiu mandados de prisão para todos.
Apenas o empresário não se apresentou à polícia, mesmo tendo divulgado um vídeo onde afirmava que faria isso.
Segunda prisão
A DIG de Americana conseguiu identificar o veículo que estaria sendo usado pelo empresário e repassou as informações para a polícia de São José do Rio Preto.
Na manhã desta sexta, a Polícia Militar (PM) localizou o carro na Rodovia de Acesso Irineu Beolchi (SPA-424/310) em Cedral. De acordo com a PM, o empresário tentou fugir a pé, mas foi detido.
Com a confirmação dos dados, ele ficou preso à disposição da Justiça, na sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto.