Pedreiro em veículo adulterado morde PM durante abordagem em Americana
Um pedreiro de 37 anos que dirigia um veículo adulterado foi preso após resistir a abordagem e morder um PM, na tarde deste domingo (7), no Parque da Liberdade, em Americana (SP). Ele vai responder por cinco crimes.
De acordo com a polícia, o caso começou por volta das 13h, quando a equipe interceptou um Citroën C4 Hatch, que já tinha escapado de tentativas de abordagens anteriores.
Um casal estava no carro e passou por revista. Eles não estavam com nada ilegal, mas quando a polícia questionou sobre a situação do veículo, o motorista saiu correndo.
A equipe perseguiu o suspeito por cerca de 240 metros e o alcançou na Rua Serra do Parima. O pedreiro, no entanto, resistiu a abordagem, tentou uma agressão com um soco e depois mordeu a mão de um PM.
Foi preciso uso de força moderada para conter o agressor, que mesmo algemado, seguiu ameaçando os agentes de segurança.
Com apoio de outras viaturas, a equipe deu sequência a ocorrência e constatou que o carro estava com as placas adulteradas, pois tinha sido furtado no dia 16 de janeiro em Leme (SP).
Antes da apresentação do caso na delegacia, todos seguiram para o Hospital Municipal, onde passaram por atendimento médico. O PM vítima da mordida, precisou ceder amostrar de sangue, cujo resultado será concluído posteriormente.
Com isso, o pedreiro detido vai responder pelos crimes de adulteração de veículo, resistência, ameaça, desacato e lesão corporal contra agente de segurança.