Baep prende em Americana motoristas envolvidos em assalto a usina
Militares do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam na noite de quinta-feira (11), em Americana (SP), dois motoristas envolvidos em um assalto a uma usina fotovoltaica em Lençóis Paulista (SP).
De acordo com a polícia, durante o crime uma quadrilha armada rendeu funcionários da usina e os manteve como reféns por várias horas. Enquanto isso, usaram dois caminhões para carregar bobinas de fios de cobre e alumínio, entre outros equipamentos avaliados em cerca de R$ 400 mil.
Foi através da identificação dos veículos, que o Baep localizou os criminosos. Os caminhões foram interceptados na Rua Rosa Marchini Miante, no bairro Residencial Praia dos Namorados.
Nos veículos, os policiais encontraram R$ 1.970 e alguns equipamentos roubados. Os motoristas confessaram que foram contratados para transportar as peças roubadas até um galpão em Limeira (SP) e que o dinheiro seria pagamento por esse serviço.
O Baep conduziu os dois motoristas até o plantão policial, onde eles ficaram presos em flagrante. Alguns materiais recuperados foram devolvidos ao responsável da usina.
A Polícia Civil está investigando o roubo à usina.