Polícia de Americana identifica criminosos envolvidos em série de roubos na região
A Polícia Militar (PM) de Americana (SP) identificou dois criminosos de 38 e 44 anos, envolvidos em uma série de roubos na região, nesta quarta-feira (13). A dupla detida estava negociando mercadorias de origem duvidosa nas proximidades da Rodovia Anhanguera (SP-330).
De acordo com a PM, policiais seguiram ao local após uma denúncia e flagraram os suspeitos em um Fiat Uno na Avenida Nicolau João Abdalla.
A princípio, a equipe não encontrou nada ilícito com eles, mas um homem se aproximou e reconheceu a dupla. De acordo com a testemunha, os suspeitos a assaltaram no dia 4 de abril de 2022, na região do Distrito Industrial Prefeito Abdo Najar.
Diante dos fatos, a PM conduziu a dupla para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o delegado determinou o indiciamento por roubo majorado.
Esse tipo de crime é uma forma agravada do roubo simples e ocorre quando a ação é cometida com violência ou grave ameaça à vítima, quando há participação de duas ou mais pessoas no crime ou quando é levado a cabo com o uso de arma.
Na série de roubos investigada pela polícia, os bandidos agiram nas cidades de Americana, Limeira, Paulínia e Sumaré (SP). Durante os delitos, eles exigiam que as vítimas realizassem transferências de valores via Pix.
A dupla prestou depoimento e vai responder ao inquérito policial em liberdade. O carro ficou apreendido, pois estava com o licenciamento em atraso desde 2018.