Carreata pela reabertura do comércio é realizada em Americana e Santa Bárbara
Uma carreata pela reabertura do comércio foi realizada neste sábado (18) em Americana (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP). Os organizadores do evento criticam as medidas adotadas pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).
O encontro foi marcado para às 10 h na Rua da Agricultura, em frente à loja Havan, em Santa Bárbara d’Oeste.
Os carros seguiram pela Avenida São Paulo, Avenida Carmine Feola, até o portal de entrada da cidade, na Avenida Antônio Pinto Duarte.
A Avenida Santa Bárbara teve as vias fechadas pelos condutores durante a carreata, com direito a buzinaço.
RESPOSTA AO GOVERNADOR
Nesta semana, o governador João Doria, minizou o último movimento organizado em Americana, que aconteceu na segunda-feira (13). Doria disse em coletiva que “uma carreata com duas dúzias de veículos e pessoas gritando, não parece exatamente uma representação majoritária daquelas pessoas que vivem em Americana”.
A carreata deste sábado, é descrita como uma resposta as falas do Governador.
QUARENTENA
O Governo de São Paulo ampliou, nesta sexta-feira (17), a quarentena em todo o estado até 10 de maio. O governador João Doria disse que a decisão está amparada pelo comitê médico e pelo grupo de contingência ao novo coronavírus.
Doria enfatizou que o governo estadual não toma “medidas irresponsáveis, precipitadas ou fundamentadas no achismo ou ideologias ou no que pensa o governador ou o que pensa o prefeito”.
O governador anunciou que o índice de isolamento na capital e em todo o estado caiu para 49%. Ele afirmou que a abertura do comércio se dará quando a contaminação estiver controlada e o sistema de saúde tiver condições de atender a todos.