Três traficantes são presos por equipes da PM e GCM em Americana
Ações de equipes da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam três traficantes em Americana (SP), nesta terça-feira (19). Um dos detidos reagiu a prisão e incitou moradores a atacar a polícia.
Em um dos casos, a PM deteve um criminoso de 19 anos no bairro Vila Mathiesen. Ele escondeu as drogas na boca quando a viatura passou pela Rua das Seriemas, mas a polícia agiu rapidamente e fez a abordagem antes que ele engolisse o material.
A PM retirou quatro porções de crack da boca do rapaz e localizou mais 27 porções semelhantes que estavam em uma sacola debaixo do pé dele. Ele também tinha 93 pedras de crack e um celular no bolso.
De acordo com a PM, o criminoso já possuía passagens criminais por tráfico e uma de violência doméstica contra a própria mãe.
Ainda no mesmo bairro, só que pela Rua dos Colibris, outro traficante reincidente resistiu a abordagem após uma tentativa de fuga. Ele estava com 25 porções de cocaína e R$ 96.
Ataque aos policiais
Quando a equipe apreendeu os entorpecentes, o criminoso desferiu socos e chutes contra os PMs e começou a gritar para chamar a atenção de moradores da região.
Segundo a polícia, a atitude mobilizou cerca de 20 pessoas que jogaram pedras contra a equipe e tentaram impedir a prisão. Apenas após a chegada de equipes de apoio, a PM conseguiu colocar o traficante na viatura.
Durante o trajeto até a delegacia, o criminoso seguiu reagindo e chutou os vidros do veículo tentando danificar a viatura. A equipe teve que algemar os pés dele e seguiu até o hospital para avaliar a condição física do detido, que começou a reclamar de dores.
O médico não constatou nenhuma lesão, fratura ou luxação, e após o atendimento o caso finalmente foi registrado. Os dois traficantes ficaram à disposição da Justiça.
Procurado capturado
A ocorrência da GCM, aconteceu por volta das 11h30, no Residencial Boa Vista. A equipe cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 28 anos, procurado por tráfico de drogas.
O criminoso foi detido em casa na Rua César Casati e não ofereceu resistência. Os agentes o conduziram a delegacia, onde ficou detido para cumprimento da pena.