ROMU flagra porte de drogas em Americana
Na noite desta segunda-feira (26), a Guarda Municipal de Americana (GCM) identificou uma ocorrência de porte de drogas na Rua Carlos Gomes, no centro da cidade de Americana (SP). Durante patrulhamento de rotina, os agentes observaram uma mulher, identificada, de 35 anos, agachada em meio à vegetação. Do outro lado da rua, dois homens, ambos de 52 anos, foram avistados sentados na calçada.
Ao realizar a abordagem, uma revista pessoal foi efetuada em todos os envolvidos. A revista na mulher foi conduzida pela agente feminina, enquanto os homens foram revistados por outros agentes. Com os homens, foram encontradas porções de uma substância semelhante ao crack, individualmente embaladas em plástico transparente verde. Com ela, foram apreendidos R$37,00 em notas variadas. Uma busca minuciosa no local onde foi vista agachada resultou na descoberta de outras oito porções da mesma substância, também embaladas de maneira similar.
Apesar do questionamento, nenhum dos envolvidos forneceu declarações sobre os fatos. A equipe da GCM, auxiliada pela cadela Hana, realizou uma varredura nas proximidades, mas não localizou mais nenhum ilícito. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Americana, onde foram apresentados à autoridade policial. Após a elaboração do boletim de ocorrência por porte de drogas, todos foram ouvidos e liberados. A droga foi apreendida para incineração legal.