Durante assalto, homem é agredido por bandidos e perde totalmente a visão em Americana
Dois jovens de 26 e 22 anos foram presos na noite desta segunda-feira (27) após suspeita de assaltarem e espancarem o proprietário de uma residência, em Americana (SP). O caso aconteceu, por volta das 19h30, no bairro Vila Mariana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais 1º Sargento Abreu, Cabo Vasconcelos e Soldado Fanti estavam patrulhando na Avenida Pascoal Ardito, quando avistaram um veículo Fiat Argo com as luzes apagadas.
O motorista ao ver a viatura, fugiu em alta velocidade e adentrou na Rua José Travaglia e foi abordado próximo ao campo de futebol, no bairro Jardim São Vito. Os dois ocupantes receberam ordens de abordagem para revista pessoal e nesse mesmo momento o passageiro fugiu a pé, porém foi abordado novamente na Rua Luiz Fernando Baldim.
Até o momento da abordagem não havia sido irradiado nenhuma ocorrência de roubo naquele bairro, pouco tempo depois os policiais foram informados que quatro indivíduos teriam adentrado a uma residência pela Rua Antônio Fernandes Moreno e teriam efetuado um roubo.
Os criminosos também haviam deixado o local em um veículo Cruze tomando destino incerto, esse carro foi avistado junto ao Fiat Argo no momento da fuga, porém ele não foi encontrado até o momento pelos policiais.
A equipe foi até a residência assaltada e vizinhos informaram que o homem de 43 anos havia sido socorrido ao Hospital Municipal em estado grave com vários ferimentos pelo corpo e confirmaram então o roubo.
Os policiais levantaram todas as imagens de câmeras de segurança e confirmou que o abordado de 26 anos participou do crime juntamente com mais três criminosos. Questionados sobre as imagens, o reconhecido pelas filmagens confessou a participação no roubo.
A vítima segue internada, pois a equipe médica de plantão constatou perca total de visão no olho direito e será transferida ao Hospital da UNICAMP em Campinas (SP).
O criminoso também foi reconhecido pela vítima e ela confirmou o crime. O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os dois abordados permaneceram presos pelos crimes de roubo e associação criminosa.