Quadrilha de roubo a banco continua foragida
O roubo ao Banco do Brasil, localizado no bairro Jardim do Trevo, em Campinas (SP), completa um mês na próxima quinta-feira (5), mas até agora ninguém foi preso. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O crime aconteceu durante a Copa no Mundo, no horário do jogo entre Brasil e Coreia do Sul. Segundo a polícia, bandidos se passaram por integrantes da Polícia Federal para roubar o cofre da agência bancária.
Pelo menos dez funcionários foram rendidos pelo grupo que estava armado. Os criminosos teriam tentado fazer transferências bancárias e chegaram a danificar o cofre. O prejuízo não foi informado.
Estatísticas
Apesar do caso, o índice de roubo a bancos no Estado de São Paulo reduziu. No mês de novembro de 2022, o interior não registrou casos pela primeira vez em 22 anos.
A redução de roubos a banco foi a menor tanto no comparativo mensal quanto no acumulado. De dois caiu para nenhum registro e de 18 para 14, respectivamente.
Os roubos em geral também diminuíram. Caíram de 21.350 caíram para 21.259 em relação ao mesmo período quando comparado a novembro de 2021.