Paciente furta viatura do Corpo de Bombeiros e causa acidentes em Campinas
Um paciente que estava em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, em Campinas (SP) furtou uma viatura do Corpo de Bombeiros e causou acidentes na cidade. O homem derrubou a grade da UPA, bateu em veículos e deixou uma criança de 5 anos ferida, na madrugada desta quinta-feira (8).
Conforme informações da prefeitura, o paciente deu entrada na UPA em um estado de surto. Ele recebeu atendimento e foi medicado.
No entanto, enquanto aguardava o período de observação, o homem decidiu fugir do local e cometeu o crime.
O paciente furtou uma ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros que estava estacionada dentro da UPA e derrubou a grade da unidade na fuga.
No trajeto, o homem bateu em outros veículos que estavam em ruas próximas e invadiu uma oficina mecânica, onde também atingiu veículos em manutenção.
Logo depois, em um cruzamento, ele bateu em um carro onde a criança estava com o pai. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que passava pelo local, socorreu a menina que ficou ferida.
Ela recebeu atendimento na própria UPA São José, mas passa bem e aguarda alta médica.
Já a fuga do paciente continuou por cerca de dois quarteirões, até ele perder o controle da direção e bater na calçada. A frente da viatura ficou destruída.
A polícia deteve o paciente e o encaminhou à 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Ele ficou à disposição da Justiça.