Guarda Municipal intervém em caso de extorsão em Campinas
Na noite desta terça-feira (11), a Guarda Municipal realizou uma ação decisiva ao intervir em um caso de extorsão que ocorria no Centro e no Jardim Itatinga em Campinas (SP). A ocorrência teve início quando um homem, vítima da extorsão, acionou a Guarda Municipal após ser coagido a pagar uma quantia exorbitante por uma bebida não consumida.
Segundo relatos da vítima, ele havia visitado uma casa no Jardim Itatinga, onde, ao final de sua estadia, foi surpreendido com uma cobrança de R$ 3 mil por uma bebida que afirmou não ter consumido. Sem o dinheiro necessário, os donos do estabelecimento retiveram seu carro, exigindo o pagamento para sua liberação. Sob pressão, a vítima foi levada pelos proprietários do local até um hotel no Centro, com a intenção de obter mais dinheiro.
Aproveitando um momento de distração dos extorsionários, a vítima conseguiu contatar a Guarda Municipal. Ao chegarem no hotel, os agentes encontraram apenas a vítima, pois os responsáveis pela extorsão já haviam fugido. A equipe da Guarda Municipal, em seguida, dirigiu-se à casa no Jardim Itatinga, onde deteve três pessoas, incluindo o dono do estabelecimento.
Os detidos, juntamente com a vítima, foram encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional para a apresentação da ocorrência. Na casa, foram encontradas garrafas de bebidas vazias avaliadas em cerca de R$ 6 mil, além de documentação e dinheiro, que também foram levados à delegacia.