Deic prende dupla suspeita de integrar facção criminosa em Campinas
Policiais civis prenderam nesta segunda-feira (15), dois homens, de 35 e 38 anos, acusados de integrar uma facção criminosa atuante em Campinas (SP). As detenções são desdobramentos de uma ação ocorrida no início do mês de março, quando a equipe apreendeu 157 quilos de cocaína e prendeu um suspeito. Na ocasião, um dos criminosos fugiu do local da apreensão, mas agora foi detido.
A equipe da 1° Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) cumpriu seis mandados de busca e apreensão na região de Campinas e Hortolândia.
As informações obtidas na ação no início do mês de março, permitiram a deflagração de uma nova fase no combate à quadrilha. As equipes também recolheram celulares, documentos e R$ 2,8 mil em espécie.
O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária na 1° Delegacia da DISCCPAT. A Polícia Civil segue as investigações para localizar e prender outro suspeito indicado pela investigação.
Apreensão de 157 kg de cocaína
A ação se deu a partir de investigações sobre uma chácara onde armas e drogas eram possivelmente armazenadas. Durante uma perseguição nos arredores, realizada na tarde do dia 1º de março deste ano, um dos suspeitos conseguiu fugir e outro foi preso no local. No carro utilizado na fuga, foram encontrados dois sacos cheios de cocaína.
Na chácara investigada, também situada em Campinas, utensílios usados no embalo dos entorpecentes e o restante da droga, foram apreendidos. O suspeito capturado teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e permaneceu à disposição da Justiça.