Dise apreende mais de 70 kg de drogas em Campinas
Policiais Civis da Segunda Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas (SP), prenderam duas pessoas em uma operação de combate ao tráfico de drogas denominada “Hidden”, após cumprirem três mandados de busca em bairros de Campinas. O trabalho aconteceu nesta quarta-feira (17).
Após investigações, equipes da Dise identificaram três locais que seriam usados para estocar e distribuir drogas, conhecidos como “casa bomba”, que passaram a ser vigiados. Após a 6ª Vara Criminal de Campinas expedir mandados de busca e apreensão, os policiais foram até os endereços.
Na primeira casa, no bairro São Bernardo, uma pessoa foi presa por tráfico de drogas. No local, foram encontradas diversas embalagens e drogas em diferentas formas. Os policiais encontraram ainda um compartimento de guarda de drogas localizado num fundo falso em pisos de dois cômodos do imóvel.
O criminoso de 40 anos, além de preso em flagrante, também era procurado da Justiça pelo crime de tráfico de drogas e associação.
Na segunda casa, no Parque Vista Alegre, os policiais cumpriram o mandado e detiveram um homem de 43 anos. No imóvel, nada foi encontrado, porém, um fio de energia elétrica ligava o imóvel à uma casa ao lado, abandonada. Nela, diversos apetrechos usados no preparo das drogas foram localizados, além de porções de cocaína e maconha. O criminoso é apontado como liderança em uma organização criminosa que tem atuação no interior paulista e têm passagens criminais por roubo, sequestro e tráfico de drogas.
Na terceira casa, nada foi encontrado. Ao final da operação foram apreendidos aproximadamente 60 quilos de cocaína, entre 7 mil pinos e droga a granel, 10 quilos de maconha, entre 1.800 porções e droga a granel, além de um quilo de haxixe e 84 pinos de crack. Embalagens usadas para as drogas, três veículos e dois aparelhos telefônicos, também foram apreendidos.
Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e ficarão recolhidos à disposição da Justiça na cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas.
Veja o vídeo: