Mulher morre protegendo amiga de facada em Campinas
Uma mulher de 29 anos, identificada como Andressa Vieira, morreu protegendo a amiga de uma facada, na manhã deste domingo (17), em Campinas (SP). A vítima foi atingida no pescoço ao intervir em uma briga entre a amiga e o companheiro, no bairro Vila Brandina.
De acordo com a polícia, por volta das 5h, a amiga da vítima e o companheiro dela brigaram em uma festa. Depois de agredir a mulher no local, o homem foi para casa sozinho.
Algum tempo depois, Andressa acompanhou a amiga até a casa, onde o casal voltou a discutir. Segundo o depoimento da amiga à polícia, quando o suspeito pegou uma faca de cozinha para a atacar, Andressa entrou na frente.
O golpe atingiu o pescoço da vítima. A amiga tentou estancar o sangramento até a chegada do resgate, mas Andressa não resistiu ao ferimento.
O autor do crime, de 24 anos, foi agredido a pauladas por moradores da vizinhança. Assim que a Polícia Militar (PM) chegou, houve uma dispersão e ele foi preso.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de feminicídio e violência doméstica.