Ciclista morre atropelado por ônibus em Campinas
Um ciclista morreu atropelado um ônibus intermunicipal da linha 662, na tarde desta segunda-feira (19), em Campinas (SP). O acidente aconteceu por volta das 16h na Avenida Barão de Itapura, nas proximidades do Hospital São Luiz.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), relatos preliminares apontam que o ciclista estava na contramão e teria entrado na frente do ônibus, resultando na colisão. O sinal estava aberto para o veículo do transporte coletivo.
Além disso, o SetCamp informou que acompanha o caso e abriu uma sindicância interna para apuração dos fatos.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o ciclista teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que gerencia os serviços, diz que está à disposição das autoridades de investigação para ajudar a esclarecer o ocorrido. Confira na íntegra:
“A EMTU lamenta o acidente envolvendo um ônibus e um ciclista por volta das 16h desta segunda-feira (19), em Campinas. Segundo informações do Consórcio BUS+, que opera a linha 662 envolvida no acidente, o coletivo trafegava pela Av. Barão de Itapura, quando um ciclista que trafegava pela contramão, na Rua Barão de Parnaíba, cruzou a via na frente do coletivo. O ciclista infelizmente foi a óbito no local. O Samu e a Polícia Militar foram acionados para o atendimento da ocorrência. A EMTU acompanha junto às autoridades competentes a apuração da ocorrência e está à disposição para demais esclarecimentos.”
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.