Homem é morto a tiros dentro de casa em Campinas
Um homem, identificado como Rildo Faria de Souza de 27 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (20), na Avenida Herbert de Souza no Jardim Santa Rita de Cássia em Campinas (SP). O autor ainda não foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assassino bateu na porta do apartamento da vítima dizendo que alguém dali havia estacionado o veículo na vaga de garagem dele, solicitando que abrissem a porta.
Após alguns minutos, o homem arrombou a porta com um chute. O criminoso portava um revólver de cor prata e foi até o quarto onde se encontrava a vítima. Depois de uma breve discussão, ele efetuou diversos disparos, deixando o apartamento em seguida.
A namorada do homem morto estava no quarto com ele no momento do ocorrido e disse que o autor entrou no cômodo, perguntou o nome da vítima diversas vezes e lhe deu uma coronhada. Ela também afirmou que entrou na frente do autor e pediu para que ele parasse mas a resposta que recebeu foi a de que caso ela não saísse, iria atirar nela também.
O autor perguntou mais uma vez o nome da vítima, e o homem respondeu que se chamava “Fabiano”. Quando ele disse que iria pegar o documento de identidade, o autor realizou um disparo na cabeça e quando o homem caiu, o atirador realizou mais disparos.
Testemunhas descrevem o assassino como um homem alto, de cerca de 30 anos, pardo, atlético, olhos pretos, levemente puxados para as laterais, vestia calça, blusa preta com capuz e tênis.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até o local juntamente com a perícia e realizaram os trabalhos necessários.
O caso será investigado pela Polícia Civil (PC). A hipótese de que um acerto de contas entre os envolvidos tenha motivado o homicídio, não está descartada.