Apartamento pega fogo após explosões em Campinas e deixa 34 pessoas feridas
Um apartamento pegou fogo após explosões e deixou 34 pessoas feridas, no bairro Botafogo, em Campinas (SP), na noite deste sábado (24). Segundo a polícia, o local pertence a um coronel reformado do Exército que armazenava pólvora e munições no imóvel.
De acordo com a polícia, o apartamento fica no primeiro andar do condomínio Fênix, na Rua Hércules Florence. Ao todo, 44 pessoas que estavam em andares superiores foram retiradas do prédio. Pela dificuldade no acesso, o Corpo de Bombeiros precisou realizar os procedimentos de resgate por rapel.
Trinta e quatro pessoas precisaram receber atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, mas nenhuma em estado grave.
O apartamento atingido pelo fogo é de um coronel reformado do Exército e guardava cerca de 3 mil munições e pólvoras.
Além disso, a polícia encontrou uma granada intacta no imóvel. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM não conseguiu concluir se o artefato estava carregado, mas levou para detonação em local seguro. Segundo a corporação, o explosivo é do modelo M36.
As explosões atingiram outros quatro apartamentos e danificaram o elevador do condomínio. Peritos do município farão a análise técnica do edifício.
Ainda não há previsão de liberação para retorno ao prédio.