Homem é detido após ato de vandalismo no Terminal BRT Satélite Íris
Um homem foi detido na madrugada desta quinta-feira (29), após ato de vandalismo praticado em banheiro no Terminal BRT Satélite Íris, em Campinas (SP).
Por volta de 1h, a equipe de segurança do Terminal visualizou o indivíduo, de 54 anos, alterado, proferindo vários palavrões e dizendo que tinha arrancado duas torneiras da pia do banheiro masculino do local.
A equipe de vigilância acionou a Guarda Municipal e o homem foi conduzido ao plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde foi elaborado um boletim de ocorrência. O autor foi liberado.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá tomar as providências jurídicas cabíveis ao fato e providenciar a troca das torneiras danificadas.
A operação no Terminal BRT Satélite Íris não foi comprometida.
Crimes recorrentes
No início do mês, dia 1º de fevereiro, torneiras e registros de água do Terminal BRT Campos Elíseos foram furtados. No banheiro masculino foram subtraídas quatro torneiras de metal e dois registros de água, utilizados para controlar o fluxo de água, atuando tanto na regulagem quanto no bloqueio da saída de água da instalação hidráulica. E do banheiro feminino foram levados uma torneira e um registro.
A população pode realizar denúncias sobre atos de vandalismo no transporte público coletivo municipal pelos canais de atendimento do “Fale Conosco” da Emdec: telefone 118; WhatsApp (19) 3731-2910, que também recebe chamadas a partir de outra cidade ou DDD; e pelo Chatbot, disponível neste link.