Adolescente é preso acusado de matar homem facadas e marteladas
Na manhã desta terça-feira (05) o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Cosmópolis apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de cometer um homicídio na ultima quarta-feira (29), em Cosmópolis (SP). O menor infrator matou Donizete Aparecido de Azevedo de 49 anos, a facadas e marteladas no bairro Nova Campinas.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta por volta das 14h30 em sua residência. O homem estava com uma faca cravada na cabeça e com vários ferimentos também na mesma região causados por martelo.
A pericia foi no local juntamente com os policiais civis e realizaram os trabalhos necessários. Na chácara havia câmeras de vigilância que filmaram toda a ação e com ajuda de familiares, a equipe conseguiu identificar o criminoso.
Durante o trabalho de investigação, foi possível verificar uma imagem postada na rede social de um dos suspeitos, a mesma bermuda que o autor estava usando no dia dos fatos.
Os policiais foram até a residência do adolescente, localizada no bairro Conjunto Habitacional Popular, mas ele não estava no local, sendo posteriormente encontrado após algumas buscas.
O indivíduo confessou o crime e foi conduzido até a delegacia junto com sua genitora para ser ouvido formalmente.
Ele ainda apresentou a polícia, um vídeo gravado em celular, onde aparece cravando a faca no crânio da vítima e desferindo golpes com um martelo na cabeça.
O adolescente afirmou ter praticado o ato infracional em virtude de a vítima ter enviado mensagens de cunho sexual para um familiar, contudo o familiar nega tal situação.
O menor infrator permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de homicídio qualificado.