Morador de Cosmópolis morre após ser atingido por paraquedista em Itápolis
Um morador de Cosmópolis (SP), identificado como Wagner Rubens Gaido de 63 anos, morreu após ser atingido por um paraquedista em Itápolis (SP), neste sábado (7). Além da vítima fatal, outras duas mulheres, de 25 e 52 anos, ficaram feridas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência que aconteceu durante um festival no aeroclube da cidade. A equipe apurou que o paraquedista perdeu o controle depois de saltar de um avião.
Imagens gravadas por testemunhas, mostram o momento em que o paraquedista atinge as vítimas em alta velocidade antes de aterrissar.
O idoso morreu no local e as mulheres foram socorridas à Santa Casa de Itápolis, juntamente com o paraquedista. O estado de saúde deles não foi divulgado.
A perícia esteve no aeroclube e o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Ibitinga (SP). A Delegacia de Itápolis vai investigar o caso.
Em nota, o Aeroclube de Itápolis informou o adiamento do evento Aeromusic Festival 2023, em solidariedade às vítimas e aos familiares envolvidos no acidente aéreo com o paraquedismo.
Wagner Rubens Gaido será velado na Maçonaria de Cosmópolis, situada na Rua Antônio Carlos Nogueira, 1860, em horário a ser definido. O enterro está marcado para esta segunda-feira (9) saindo da Loja Maçônica às 9h.