Polícia é hostilizada durante abordagem de suspeito em Cosmópolis
Uma equipe da Polícia Rodoviária foi hostilizada por moradores durante abordagem de um suspeito de 21 anos em Cosmópolis (SP), nesta sexta-feira (15). O grupo lançou tijolos, pedras e garrafas contra a equipe e causou danos na viatura.
Conforme informações da polícia, a equipe estava em busca de um Chevrolet Corsa conduzindo por um suspeito de violência doméstica que poderia estar armado.
A equipe localizou o carro transitando pelo Parque Dona Ester, mas o condutor ignorou a ordem de parada. Os agentes perseguiram o veículo e viram o suspeito jogar um pacote e uma arma pela janela.
Após alguns minutos, a equipe conseguiu fazer a abordagem em frente a um bar na Rua Guilhermina Kowalesky. O suspeito resistiu e tentou agredir os policiais, o que incitou outras pessoas a hostilizar a equipe.
Enquanto o suspeito era colocado na viatura, o grupo lançou tijolos, pedras e garrafas contra os policiais. Os objetos quebraram o para-brisas do veículo e danificaram uma lanterna traseira.
A equipe usou uma granada de efeito moral que solta um gás para gerar fumaça e solicitou apoio da Polícia Militar (PM) para conseguir deixar o local em segurança.
O homem detido não tinha nada ilegal, mas no carro havia 16 munições intactas de calibre .380 e duas deflagradas, além de dinheiro.
De acordo com o registro da ocorrência, o rapaz confessou que não parou porque tinha uma arma no carro, mas a jogou durante a fuga. Ele ainda disse que dirigiu até a região do bar, pois tinha amigos que poderiam impedir que ele fosse detido. A polícia não encontrou o armamento.
Diante das evidências, o suspeito vai responder por porte ilegal de arma de fogo (munições), resistência, direção perigosa e por não possuir habilitação. Ele ficou detido à disposição da Justiça.