Pai e filha são detidos em Portugal por suspeita de golpe milionário em Sumaré e Hortolândia
A Polícia Judiciária de Portugal prendeu pai e filha, por suspeita de golpe milionário em Sumaré e Hortolândia (SP). Os dois são ex-moradores de Artur Nogueira (SP) e teriam lucrado R$ 43 milhões com fraude em aluguéis de carros.
Segundo a polícia, as locadoras de veículos da dupla fecharam e as redes sociais foram desativadas, gerando prejuízo a pelo menos 800 clientes.
O caso veio à tona em abril de 2022 e desde então, Cláudio Roberto Reis, de 50 anos, e Thalita Reis, de 29 anos, estavam foragidos. Pai e filha tiveram seus nomes incluídos na lista vermelha da Interpol e eram procurados por associação criminosa e fraude qualificada.
A prisão aconteceu no dia 10 de abril e a dupla prestou depoimento no Tribunal do Porto, na segunda-feira (15). A filha teve prisão preventiva decretada, enquanto o pai foi liberado sob condicional, tendo que comparecer à Justiça regularmente.
Agora, as autoridades brasileiras aguardam a extradição dos acusados, que pode levar de seis meses a dois anos, de acordo com a Polícia Federal.
O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Hortolândia.