Roubo de veículo termina em perseguição policial em Hortolândia
Um homem de 23 anos foi levado pela Polícia Militar (PM) para a delegacia, neste domingo (18), suspeito de participar do roubo de um veículo na Chácara Reimar em Hortolândia (SP). A vítima não reconheceu o suspeito e ele acabou liberado. O veículo ainda não foi localizado.
Uma ocorrência de roubo de veículo foi registrada pelo 190 na Rua João Paulo, onde foram repassadas informações sobre a placa e o modelo do automóvel roubado, um Honda/Civic EXL CVT. A equipe policial entrou em contato com as vítimas no local, que informaram características dos indivíduos e relataram que havia uma bolsa dentro do veículo, com um aparelho celular que era rastreado.
Com base nas informações fornecidas, os PMs iniciaram um patrulhamento com o auxílio da localização indicada pelo rastreador do celular. Durante as buscas, os policiais avistaram dois suspeitos em uma moto com características semelhantes às informadas pelas vítimas do roubo. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram e uma perseguição começou pelas ruas do bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, na região da divisa com Campinas (SP).
A PM continuou o patrulhamento e viu a dupla a pé na Avenida Um, no bairro São Jorge. Mais uma vez, ao notarem a presença da polícia, os homens correram.
Um deles foi abordado e durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. O outro suspeito conseguiu escapar, pulando para o interior de uma escola e em seguida, pelos telhados das residências.
As partes foram conduzidas ao plantão policial, onde a vítima informou que não tinha certeza sobre a identificação do abordado.
O delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência de roubo do veículo. O carro ainda não foi localizado. O abordado foi ouvido e liberado.
As investigações continuam para esclarecer os detalhes do crime e identificar os criminosos.