Padrasto mata enteado de 12 anos após agressão com ripa de madeira em Monte Mor
Um padrasto de 46 anos, matou o enteado, de 12 anos, após bater nele com uma ripa de madeira, no sábado (27), em Monte Mor (SP). A criança chegou sem vida ao hospital e o homem vai responder por homicídio.
Conforme apuração do Policial Padrão, a Guarda Municipal atendeu a ocorrência por volta das 17h, assim que a vítima, Luiz Fellipe Darulis, morreu no hospital, com suspeita de agressão.
O médico plantonista relatou aos agentes que fez o atendimento à criança, mas ela veio a óbito e tinha um hematoma na perna.
Logo depois, a equipe falou com a mãe e o padrasto da vítima. De acordo com o registro do caso, o homem informou que estava tomando conta da criança, mas quando ele desobedeceu a uma ordem, bateu na perna do enteado duas vezes com uma ripa de madeira.
Após a agressão, o garoto teria dito que estava passando mal. No entanto, o padrasto achou que era ‘manha’ e deu apenas um copo de água para o menino, que ficou no sofá.
Foi apenas quando a mãe do garoto chegou em casa após o trabalho, que ela notou que o filho não estava respirando.
O casal teria iniciado as manobras de reanimação e a criança chegou a vomitar. Em seguida, chamaram uma ambulância que o socorreu até o Pronto-Socorro Municipal, mas o garoto já estava em óbito.
O padrasto foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante por homicídio, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré (SP). A prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
O sepultamento de Luiz Fellipe aconteceu na manhã desta segunda-feira (28).