Morador de Nova Odessa morre durante confronto com a polícia do Mato Grosso
Um criminoso que participou da tentativa de assalto em Confresa (MT), morto na manhã desta quarta-feira (10), em confronto com policiais militares, foi identificado como Ricardo Aparecido da Silva, morador de Nova Odessa (SP). O suspeito foi baleado e levado para o hospital mas não resistiu.
Como vários outros membros da quadrilha, Ricardo também tem origem paulista mas há homens do Maranhão, Pernambuco, Goiás e Pará. No total, a ‘Operação Canguçu’ contabiliza 17 mortos e cinco presos.
Os policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (Bope) de Mato Grosso, interceptaram esse bandido em uma região de mata. Após intenso confronto, o criminoso foi baleado e socorrido. Com ele, os policiais encontraram um fuzil Colt. Nenhum PM se feriu.
A operação começou no dia 10 de abril, na zona rural do estado do Tocantins, um dia depois dos criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores e fugirem. Até o início da semana, a suspeita da polícia era de que restavam três criminosos na mata.
A busca pelos assaltantes é feita por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída. Eles chegaram a ficar dias escondidos na copa das árvores e têm se alimentado de espigas de milho e sal de ureia, usado na alimentação de gado.
Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país. Tanto o comando da operação, quanto os governadores dos estados envolvidos, afirmam que as buscas devem continuar até que o último suspeito seja localizado.