Vizinho aciona PM após vítima de violência doméstica jogar bilhete pedindo ajuda
Uma vítima de violência doméstica conseguiu ajuda após jogar um bilhete ao vizinho denunciando o crime que ocorria na casa dela. O homem chamou a Polícia Militar (PM) e o marido da vítima foi detido, nesta quinta-feira (9), em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
De acordo com a PM, o caso aconteceu no bairro Vila Mollon IV. O vizinho ouviu a briga do casal, e logo depois, encontrou um bilhete no quintal da casa dele, onde a mulher escreveu o pedido de ajuda.
O homem ligou para o 190 e uma equipe da PM foi até a residência do casal. No local, o suspeito saiu com uma arma embaixo do braço, mas voltou para dentro da casa quando percebeu que era a polícia.
O homem alegou que tinha discutido com a esposa e apenas pegado o celular dela. Ele negou as agressões.
Já a mulher, confirmou todas as ações ditas pelo marido, e acrescentou as agressões e ameaças de morte.
Na casa, a PM encontrou uma pistola, um revólver, três carregadores, 15 cápsulas calibres 380 e 9mm, além de 123 munições dos mesmos calibres. O homem, no entanto, não tinha a documentação necessária para posse.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher, onde o suspeito ficou preso por violência doméstica e posse irregular de arma.