Força Tática frustra ação de roubo em Santa Bárbara d’Oeste
Na tarde deste domingo (14), às 17h10, a Força Tática da Polícia Militar prendeu três suspeitos, sendo que um deles confessou que pretendiam praticar um roubo. A abordagem ocorreu nas proximidades da rotatória do Romano, uma região rural de Santa Bárbara D’Oeste (SP).
Durante o patrulhamento na área, as autoridades avistaram um veículo suspeito, cujo condutor apresentava um volume na cintura, chamando a atenção dos militares. O condutor tentou fugir, dispensando o que, até então, parecia ser uma arma de fogo. Em seguida, ele caiu da moto e foi abordado e revistado, não sendo encontrado nada de ilícito. Ao procurarem a arma jogada, constataram que se tratava de um simulacro de arma de fogo.
Com base nas informações fornecidas pelo menor de 17 anos que foi abordado, descobriram que planejavam cometer um roubo de motocicleta na cidade e que havia mais um criminoso envolvido. Com o apoio de outras equipes, deslocaram-se até a residência do segundo suspeito, que foi encontrado em um bar na esquina da rua Sebastião Furlan. Nada de ilícito foi encontrado com ele, exceto uma chave de moto. Questionado, informou que a motocicleta estaria escondida em uma casa abandonada na rua João Pereira. No local onde a motocicleta estava escondida, conseguiram ligá-la com a chave que estava com o abordado de 21 anos. Após uma pesquisa no chassi, constatou-se que se tratava de um veículo roubado em Santa Bárbara D’Oeste (SP) em 23 de dezembro de 2023. Além disso, foram encontradas fotos nas redes sociais do suspeito com a motocicleta na segunda-feira (01).
Diante dos fatos, todos, juntamente com seus pertences e as motocicletas, foram conduzidos à delegacia, onde o delegado registrou o boletim de ocorrência por ato infracional, por dirigir sem possuir carteira nacional de habilitação e por apreender o simulacro, no caso do menor de 17 anos. Foi registrado também um boletim de ocorrência por receptação, no caso do maior de 21 anos, sendo arbitrada uma fiança de R$ 3.000,00, que foi paga. Os três suspeitos apresentados foram liberados, e as investigações por parte da Polícia Civil continuam, juntamente com o processo criminal que o maior responderá em liberdade.