Funcionários são presos por furto de roupas em crematório de Sto. Antônio de Posse
A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de segunda-feira (26), dois funcionários de um crematório que furtaram peças de roupas em Santo Antônio de Posse (SP). A dupla confessou o crime e devolveu o material.
Conforme apuração do Policial Padrão, os homens trabalham no Crematório & Velório Eco Parque In Memoriam, localizado na Rua Anna Porto Oriente.
A gerente do local estava checando o monitoramento do crematório, quando as imagens do dia 22 de fevereiro mostraram dois funcionários furtando peças de roupas que estavam separadas para cremação.
Ela ligou para a Polícia Militar (PM) e forneceu os endereços do porteiro de 55 anos e do zelador de 60 anos, que apareciam nas imagens. A PM seguiu até os locais, onde os dois confessaram o crime e devolveram cerca de cinco caixas com as roupas furtadas e alguns calçados.
De acordo com o registro da ocorrência, o material furtado foi deixado no local para cremação pela Confederação Brasileira de Atletismo, em um serviço contratado pelo valor de R$ 50 mil. Ele incluía calças, camisetas, abrigos, bermudas, agasalhos e moletons, além de tênis e chinelo.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, onde a dupla prestou depoimento, foi autuada e liberada. O material foi devolvido ao crematório.