Polícia Civil realiza a maior apreensão de drogas do ano em Sumaré
Policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizaram na noite de terça-feira (6), a maior apreensão de drogas deste ano, em Sumaré (SP). Ao todo, foram 5.300 tijolos de maconha que pesaram 4,3 toneladas. Dois homens foram presos em flagrante.
O caso aconteceu na região do Jardim Macarenko, onde os agentes abordaram uma van que saía do galpão da distribuidora. O motorista da van abriu o baú do veículo e a equipe encontrou 19 fardos de maconha.
O suspeito alegou que havia mais drogas na distribuidora e a equipe foi checar. Em um cômodo sem iluminação, os policiais localizaram mais 116 fardos de maconha.
No total, foram apreendidos 135 fardos, contendo 5.300 tijolos, que pesaram 4,3 toneladas de maconha. Os dois veículos utilizados no transporte da droga, uma balança de precisão e quatro celulares foram apreendidos.
Os dois suspeitos tinham passagem pela polícia por associação criminosa e roubos a banco em 2012. A dupla foi presa e encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.