Bandido é morto após usar fuzil contra equipe do Baep em Sumaré
Um bandido morreu na noite desta segunda-feira (8) em Sumaré (SP) após usar um fuzil contra agentes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), no Jardim Calegari, região do Nova Veneza. A equipe apurava denúncia sobre a quadrilha que participou de roubo a banco em São Pedro (SP) e um ex-policial foi detido.
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 22h, na Rua Fernando Cândido da Silva, onde os criminosos que participaram do crime estariam escondidos.
Quando a equipe chegou no local, um dos bandidos efetuou disparos de fuzil contra os agentes do Baep. Houve confronto e o bandido foi morto. Os policiais não se feriram.
Na residência, a polícia encontrou quatro fuzis, seis coletes balísticos, quatro rádios comunicadores e um saco contendo R$ 110 mil em dinheiro, proveniente do furto na agência do Banco do Brasil, ocorrido durante a madrugada.
Ainda segundo a polícia, a casa pertence a um ex-soldado da PM, que possuí passagens criminais e foi detido. Além do furto ao banco, a quadrilha também teria participado dos ataques a carros-fortes em Cordeirópolis (SP) e Piracicaba (SP), todos ocorridos no decorrer desta segunda-feira.
Um segundo suspeito, que já era procurado da Justiça por roubos a banco e carro-forte, também foi detido com uma moto ilícita. Outro carro foi apreendido em Analândia (SP), por indicação de um dos suspeitos.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa que seria responsável pelos ataques. A polícia também busca entender a ligação entre todos os crimes.