Investigado por ameaça contra juízes morre após troca de tiros com a Polícia Civil em Sumaré
Um homem investigado por ameaça contra dois juízes morreu após uma troca de tiros com a Polícia Civil, nesta quinta-feira (14), no bairro Jardim Amélia, em Sumaré (SP). O caso aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), o investigado era Marcos Bezerra Sales de 44 anos.
Quando os agentes chegaram na casa dele, o homem se recusou a destrancar o portão e a equipe teve que pular o muro da casa. Logo depois, o investigado entrou correndo na residência, pegou uma arma e atirou. A polícia revidou e o investigado morreu baleado.
Após a troca de tiros, a polícia vistoriou a casa, onde apreendeu a arma utilizada pelo criminoso, um carregador com munições .380, coldre, spray de pimenta, coleta a prova de balas e outros objetos.
Conforme o boletim de ocorrência, o investigado chegou a integrar o quadro da Polícia Militar (PM) por sete meses no ano de 2010, mas foi exonerado do cargo.
Vizinhos informaram à corporação que o homem fazia parte de uma facção de criminosa e tentava se impor no bairro, ameaçando outras pessoas, ditando regras de convívio e demais atitudes constrangedoras.
Além das recentes ameaças contra juízes da Comarca de Sumaré, o suspeito tinha passagens criminais, principalmente porte ilegal de arma de fogo. A investigação agora apura se ele cometia mais crimes.