PM prende ladrão e recupera mercadorias roubadas em Sumaré
A Polícia Militar (PM) prendeu um ladrão de 22 anos e recuperou uma carga de mercadorias roubadas neste domingo (18), em Sumaré (SP). A vítima foi rendida e agredida pelos criminosos durante o crime.
Conforme apuração do Policial Padrão, o roubo aconteceu por volta das 17h30, no bairro Jardim São Gerônimo. A vítima de 41 anos contou à polícia que antes do crime, havia notado alguns homens a observando fazer as entregas.
Quando ela parou na Rua Canários, que é sem saída, dois bandidos a renderam e a colocaram dentro da van, cobrindo o rosto da mulher com uma camisa suja.
Os criminosos dirigiram por algumas ruas e depois pararam para transferir a carga para outro veículo. A mulher relatou que nesse momento, foi agredida com uma cotovelada na costela e ameaçada com uma arma.
Assim que percebeu que os bandidos tinham terminado e entrado no outro veículo, a vítima removeu a camisa do rosto a tempo de ver um Fiat Palio preto deixando o local.
Moradores ajudaram a mulher e a descrição do veículo foi repassada à Polícia Militar (PM). Após patrulhamento pela região, uma equipe encontrou o carro estacionado no Condomínio Serra Negra, no Residencial Parque Pavan e descobriram o endereço do proprietário na portaria.
A PM abordou o rapaz no quarto do apartamento. Ele confessou envolvimento no crime e informou que a carga roubada estava escondida no Jardim Santa Rosa.
Uma viatura foi até o local indicado e localizou as mercadorias, sendo que apenas alguns dos pacotes tinham sido abertos.
O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial, onde a vítima compareceu e reconheceu o suspeito detido. Ele ficou preso por roubo de carga.
Os demais envolvidos no crime ainda não foram identificados.