Homem é baleado após esfaquear esposa em Sumaré
Um homem de 38 anos foi baleado após resistir a prisão e esfaquear a esposa na frente de guardas municipais em Sumaré (SP). O crime aconteceu em uma residência no bairro Jardim Nova Terra, na noite deste sábado (20).
De acordo com apuração do Policial Padrão, por volta das 21h45, guardas municipais atenderam uma ocorrência de tentativa de feminicídio.
No local, o homem estava trancado na casa com a esposa de 24 anos e a filha, de apenas 9. Armado com uma faca, o homem fazia ameaças contra a esposa alegando uma traição.
Os guardas municipais, tentaram acalmar e negociar com o agressor, mas ele estava muito alterado e dizia que ia matar a mulher.
Durante a conversa, ele esfaqueou a vítima na frente dos agentes. Inicialmente, a equipe tentou parar o ato com uma arma não letal e atirou uma bala de borracha.
No entanto, o agressor não soltou a vítima e desferiu outras facadas, não restando a equipe outra opção, senão usar uma arma de fogo.
Um dos disparos atingiu a região frontal da cabeça do agressor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu à família até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A mulher e a filha, que também tinha marcas de agressão, receberam cuidados médicos.
Já o agressor foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré, onde está internado sob escolta policial.
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial e registrado como violência doméstica, desobediência, injúria e feminicídio tentado.