PM prende condenado a 24 anos de prisão em Valinhos
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem condenado a 24 anos de prisão em Valinhos (SP), após atender uma ocorrência de ameaça neste domingo (3). O criminoso responde por receptação e associação criminosa no Distrito Federal.
De acordo com a PM, o caso aconteceu próximo a uma padaria na Rua Doutor Armando Costa Magalhães. A vítima relatou à polícia que estava sendo ameaçada pelo filho do dono do imóvel onde mora para que deixasse o local.
O suspeito de cometer as ameaças tentou fugir e foi perseguido pela PM. Após algum tempo, ele bateu o carro na Estrada Luís de Queiroz Guimarães e foi abordado.
Na pesquisa de antecedentes, os policiais descobriram que ele era foragido. De acordo com a PM, a condenação foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e ele chegou a ficar preso. Em março de 2023 ele deixou a cadeia para uma saída temporária e não retornou.
Ainda segundo a polícia, ele é suspeito de liderar uma das principais quadrilhas de furto de veículos da região de Campinas (SP) e é responsável por administrar desmanches.
O criminoso foi apresentado na delegacia e ficou detido à disposição da Justiça.