GCM de Vinhedo multa motociclistas que cobrem a placa do veículo em alta velocidade
A Guarda Civil Municipal de Vinhedo (SP) está identificando motociclistas que passam por radares em alta velocidade e cobrem a placa do veículo para evitar multas. A identificação é possível devido ao auxílio das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI).
O COI pega a imagem da motocicleta e consegue identificá-la por meio de câmeras de monitoramento que registram outros pontos do município que o indivíduo passou. Desse modo, é possível a aplicação da multa por excesso de velocidade. Nos últimos 30 dias, o sistema ajudou a registrar mais de mil infrações.
Nesse tipo de prática de “mão na placa”, o condutor passa por um radar de velocidade e tampa a placa com a mão para não ser identificado e, consequentemente, multado por excesso de velocidade.
O Centro de Operações Integradas conta com tecnologias e integração de sistemas e forças de segurança pública através de 600 câmeras de alta definição instaladas em pontos estratégicos do município. O sistema proporciona maior agilidade e eficiência para as ações da Guarda Civil Municipal.