Motorista é preso por tráfico após fugir de abordagem e jogar maconha pela janela
Um homem foi preso por tráfico de drogas após ignorar uma ordem de parada e ser perseguido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) pela Rodovia Edenor João Tasca, em Vinhedo (SP), neste sábado (17). Ele jogou pacotes com maconha pela janela do carro durante a fuga.
De acordo com a corporação, o motorista dirigia um Mercedes-benz Cla 200 e passou em alta velocidade no local onde a equipe fazia uma operação bloqueio.
A viatura seguiu o motorista dando sinais sonoros e luminosos de parada, mas o condutor ignorou e seguiu sentido à Itatiba (SP). Com apoio de outras viaturas, a GCM se mobilizou para interceptar o carro.
Assim que o suspeito passou pela área do Residencial Recanto dos Canjaranas, a equipe viu a janela do lado do passageiro abrir e pacotes serem jogados para fora do carro.
Cerca de 200 metros depois, o motorista parou e saiu do veículo. Todos os ocupantes foram revistados e apesar de não estarem com nada ilícito, no carro havia duas flores de skunk e haxixe.
Além disso, uma das viaturas que deu apoio à ocorrência recuperou o pacote jogado pela janela do carro que continha um tijolo de maconha e um pedaço menor da droga.
A passageira negou ter sido ela a arremessar os pacotes e disse que nem sabia do que se tratava.
O caso foi apresentado na delegacia de Vinhedo e o motorista detido em flagrante por tráfico. A passageira ficou em liberdade após prestar depoimento, mas sua participação no crime será investigada.