10º Baep forma mais um auxiliar veterinário
O 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Piracicaba (SP) formou mais um auxiliar veterinário para ampliar o cuidado com os cães policiais da unidade. O curso foi concluído nesta sexta-feira (9).
Segundo informações da polícia, o curso de auxiliar veterinário é realizado pelo Regimento de Polícia Montada em parceria com o 5° Batalhão de Polícia de Choque – Canil.
Ele teve 90 dias de duração, com início em 13 de maio e aulas ministradas pelos Oficiais Veterinários da Polícia Militar (PM) juntamente com os enfermeiros da sessão de formação veterinária regimental (cavalaria) e formação veterinária do Canil.
O curso teve a grade curricular nas áreas de Anatomia, Farmacologia, Epidemiologia, Nutrição, Terapêutica, Clínica e Cirurgia de pequenos e grandes animais, Patologia e Zootecnia capacitando o enfermeiro veterinário a identificar sintomas e auxiliar o Médico Veterinário a chegar no diagnóstico e tratamento correto.
O 10° Baep também possui médico veterinário em seus quadros.
Para o Tenente Coronel PM Marcelo Henrique de Lima, comandante do 10° Baep, os cães do Batalhão foram responsáveis pela apreensão de quase 2 toneladas de drogas em 4 anos de atividade. Ele destaca que os animais são as ferramentas perfeitas no combate ao crime, além de parceiros leais em todas as operações, motivos pelos quais merecem todo cuidado e atenção de pessoal especializado.