Tutor morre atacado por pitbull após sofrer crise epiléptica em Mogi Mirim
O tutor de um pitbull morreu após ser atacado pelo animal durante uma crise epiléptica no quintal de casa, em Mogi Mirim (SP), na manhã deste domingo (14). Um guarda municipal teve que atirar no animal para parar o ataque.
Segundo familiares, o homem, identificado como Hugo Otávio Tobias, de 30 anos, sofria de epilepsia e tomava medicação controlada.
O ataque do pitbull ocorreu durante uma crise epiléptica, quando o tutor passou mal e caiu no quintal de casa, que fica no bairro Jardim Europa. O cão teria se assustado e avançou contra Hugo, mordendo principalmente a região do pescoço.
Os gritos de parentes e vizinhos chamaram a atenção de um guarda municipal, que mora no mesmo bairro. Ele pulou o muro da casa e só conseguiu conter o ataque atirando contra o cão.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Hugo no local, decorrente de hemorragia grave. O animal também morreu.
Ainda segundo a SSP, a arma do guarda foi apreendida e encaminhada à perícia. O caso foi registrado como morte suspeita pelo Plantão da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu (SP).